Carregando...

Sobre 2nibble

Equipe brasileira de jogos indie.


Quem somos

2nibble é uma equipe brasileira independente de jogos eletrônicos, sem sede, onde desenvolvedores trabalham remotamente de diversas partes do Brasil.

A nossa equipe é formada geralmente por jovens amantes de jogos eletrônicos, normalmente por hobby, visando principalmente o lucro final, portfólio e aquisição de conhecimento.



Nosso objetivo

Fazer o que gostamos de fazer — mas, quem sabe, você gostará do que fizemos...

Nós sempre gostamos de desenvolver coisas, a equipe não iniciou as atividades visando o lucro, mas sim uma identificação para os nossos trabalhos relacionados com o desenvolvimento de jogos.

A nossa visão é algo que pretende agradar o público e mostrar que sempre dá para fazer diferente e melhor.

Também focamos muito em criatividade e ser únicos, evitando gastar tempo com o que todo mundo já faz. Nós não queremos ser só mais um no meio de tantos, buscamos inovar.

Tentamos ser diferentes e amigáveis. Não somos robôs, nós somos gamers como você.



História

Última atualização: 2019

A equipe 2nibble se originou de uma equipe que trabalhava com criação de mods para GTA San Andreas, chamada BMS (Brazilian Modding Studio), fundada por Junior_Djjr (dono do site MixMods, o maior site de GTA da América Latina; quem mais criou mods para GTA no mundo até hoje) e Black_Jack, composta por LINK/2012 (criador do ModLoader para GTA; hoje funcionário da Google), Meck, Fabio, Thegamer, Tasso3D e Lucas3design. A equipe BMS está atualmente aposentada.

Em 2014 nós decidimos criar uma equipe separada para identificação de nossos jogos, e assim todos nós (juntamente com Thelost e Leogh) iniciamos a 2nibble, tendo o seu jogo inicial o Zombreak, iniciado ainda na BMS, cancelado devido a "falta de criatividade na ideia".

Outro jogo que caracterizou o início da 2nibble foi o Guitar++ programado e liderado por Fabio, que ao contrário do Zombreak, foi bem sucedido e ganhou apoio de bandas como MindFlow.

Após pressões de Sávio (um dos moderadores do Fórum BMS) para nos juntarmos e criarmos um jogo novo, fizemos uma discussão para decidir qual jogo criar. Após muitos dias de conversa entre diferentes opiniões e ideias de diferentes pessoas, concluímos criar um jogo no estilo GTA, pois era o único jogo que todos da equipe tinham interesse igualmente, se passando no Brasil pois é o único local que conseguimos criar de modo fiel. A ideia inicial veio do LINK/2012, que pretendia criar um GTA simples, no estilo GTA: Chinatown Wars, e assim surgiu o Projeto 2NTD (2nibble Top Down), que em 2017 ganhou o nome de IMPUNES, e em 2019 mudou o objetivo para um jogo em terceira pessoa, com gráficos mais detalhados, mas ainda relativamente simples e arcade.

O real primeiro jogo da equipe foi criado em 2019 durante uma game jam de somente 9 dias (8 dias e meio para ser mais exato), e entre quase 300 participantes, venceu na categoria "Melhor qualidade técnica". Se trata do Nibble: Pizza Delivery, um jogo open world, com gameplay semelhante ao GTA, que se passa numa cidade de 1 quilômetro de extensão.

Novos membros chegaram (como Farias, que trabalha profissionalmente com Unity Engine e Microsoft Hololens) e só após vários anos nós realmente começamos a trabalhar de maneira séria, investindo tempo e dinheiro, e contratando novos membros, principalmente após 2018.



Nome

O nome "2nibble" (pronuncia-se "tchu níbou") foi inventado pelo nosso membro LINK/2012 (Denilson das Mercês Amorim), onde "nibble" é metade de 1 byte, portanto "2 nibbles" são 1 byte, que "2" em inglês traz a pronúncia "to", sendo assim, "to nibble" significa "mordiscar", da mesma origem de "byte" (da pronúncia "bite"), onde "to bite" é "morder", podemos representar "2 nibble" sendo tanto "2 mordiscadas" para "1 mordida" quanto 2 nibbles para 1 byte ("to byte").

2 = two = to
2 nibbles = 1 byte
to nibble = mordiscar/morder = to bite = to byte = para o byte
é necessário 2 nibbles para 1 byte

Em suma, o nome se resume em trocadilhos sobre armazenamento de dados.

O nome deve ser sempre digitado com "n" minúsculo e nunca separar o "2" do "nibble". Informalmente, pode ser abreviado para "2n". De fato, o "n" minúsculo é uma característica importante e está inclusive presente no logotipo.



Site

Este site foi produzido em principal por Lucas Celli, pós-trabalhado por Junior_Djjr.


This site was developed in Brazilian Portuguese, please use Google Translator for now. Never show this again! (you may not be able to change the language again)